Divulgação

CARTAZ:

clique na imagem para vê-la ampliada:

SINOPSE

“hera” traz encontros com seis poetas do grupo que fundou a revista Hera, publicação que engendrou uma marcante movimentação literário-cultural na Bahia, com significativa repercussão nacional. Os poetas falam de relações e amizade, comentam sobre suas motivações poéticas, refletem sobre contextos contemporâneos e manifestam as suas visões de mundo, desde o local até o universal. Participam os poetas, escritores e artistas visuais baianos Antonio Brasileiro, Juraci Dórea, Washington Queiroz, Wilson Pereira de Jesus, Roberval Pereyr e Uaçaí Lopes.

RELEASE

Baixe o release.doc

Texto do release:

O documentário hera (2012), realização independente do sítio Bahiadoc – arte documento, compõe um exercício de aproximação com poetas da revista Hera, publicação criada no início da década de 70, que engendrou uma importante movimentação literário-cultural em Feira de Santana, com destacada reverberação na Bahia e importante repercussão nacional.

Resgatando este marcante capítulo da literatura baiana, o documentário traz a participação dos poetas, escritores e artistas visuais Antônio Brasileiro, Washington Queiroz, Roberval Pereyr, Juraci Dórea, Wilson Pereira de Jesus e Uaçaí Lopes.

Dirigido por Fabricio Ramos e Camele Lyra Queiroz, o documentário se constrói a partir do registro dos encontros com os poetas, ocorridos em dezembro de 2011. Em lugar de uma reportagem ou um recorte informativo/estético, entretanto, o doc propõe uma imersão na atmosfera poética de cada momento, valorizando os próprios poetas como sujeitos do documentário, e as suas relações com a poesia e com o mundo como a substância mesma do projeto.

O documentário hera tem duração de 1 hora e 23 minutos, e foi realizado sem aporte de patrocínios. A produção contou com o apoio da DIMAS – Diretoria de Audiovisual e Multimeios da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), que através do Núcleo de apoio à produção, o NAP, disponibilizou equipamento e a participação de dois técnicos cinegrafistas.

Para mais informações sobre o documentário e sobre o acesso à obra, acesse o blog do projeto no endereço https://heradocumetario.wordpress.com ou entre em contato através do email contato@bahiadoc.com.br

Ficha Técnica:

direção: fabricio ramos e camele lyra queiroz

produção: fabricio ramos e camele lyra queiroz

câmera: ivanildo santos silva e danilo umbelino

assistente de câmera: danilo umbelino

edição e montagem: fabricio ramos e camele lyra queiroz

cor / 1h23min / 2012 / HD

Realização: Bahiadoc – arte documento

http://www.bahiadoc.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s